Mãe de menina com larvas na cabeça está com medo de ser linchada

Ela contou que tem recebido ameaças em comentários nas redes sociais. Criança de 7 anos está internada

Anderson Araújo/Conselho TutelarAnderson Araújo/Conselho Tutelar

atualizado 11/10/2019 16:00

A mãe da criança internada com parasitas na cabeça afirma estar com medo de ser linchada na rua. A dona de casa de 41 anos conta que passou a receber diversas críticas negativas após a divulgação do caso nas redes sociais. Ainda há comentários ameaçando a integridade física dela. As informações são do G1

“Estou com medo até de sair na rua, porque tem pessoas querendo me linchar pelo que aconteceu com a minha filha. É muito complicado. Além de passar por toda essa situação com ela, ouvir comentários desse tipo, tão horríveis, me fazem mal”, relatou em entrevista. A mulher não quis se identificar.

A menina de 7 anos foi internada no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, com lesões causadas por parasitas na cabeça. De acordo com o médico veterinário que acompanha o caso, Fabiano Miranda, mais de 40 larvas foram retiradas da cabeça da menina. O conselho tutelar investiga o caso, que está em segredo de Justiça.

Miranda foi acionado pela enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento, pois a infecção provocada pelas larvas, conhecida como berne, aparece principalmente em animais. A doença é causada pelos ovos de moscas, que, quando depositados em ferimentos abertos na pele, transformam-se rapidamente em larvas.

“Assim que vi a ferida na cabeça dela, fui correndo ao médico. Fiquei apavorada, comecei a chorar, mas não saí do lado dela desde então. A minha prioridade é cuidar dela. O mais importante para mim é que minha filha fique bem. Eu a amo muito”, diz a mãe da menina ao pedir intervenção divina