Vídeo: “Luz no fim do túnel”, diz goiana vacinada contra Covid-19 na Espanha

Jainali Pereira Mota, de 44 anos, trabalha como técnica sanitária em um lar de idosos e, por isso, foi uma das primeiras a ser imunizada

atualizado 30/12/2020 21:18

Arquivo pessoal

A goiana Jainali Pereira Mota Cobo Blas, de 44 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (30/12), em Astorga, na Espanha. Ela afirmou que a vacinação é “uma luz no fim do túnel”. A informação é do portal G1.

Jainali trabalha como técnica sanitária em um lar de idosos e, por isso, foi uma das primeiras pessoas a serem vacinadas na região, juntamente com os demais funcionários e moradores do asilo.

Confira imagens:

Natural de Montes Claros de Goiás, no oeste goiano, Jainali mora na Espanha há 13 anos. Segundo a técnica, a imunização é um sopro de esperança diante de todas as dificuldades causadas pela pandemia.

“Já sofremos muito, foi um 2020 muito sofrido, perdemos pessoas que a gente ama, família, amigos, conhecidos, momentos, mas agora temos essa esperança e vamos vencer”, diz.

A vacinação na Espanha começou no último dia 27, mas, na cidade onde Jainali mora, teve início na manhã desta quarta-feira. Ela foi vacinada três horas depois do início da imunização. A próxima dose do imunizante, fabricado pela PFizere BioNTech, será aplicada daqui 21 dias.

A vacina Pfizer/BioNTech apresentou eficácia de 95% na prevenção à Covid -19, segundo estudos da fase 3 dos testes do imunizante. Os resultados foram apresentados em novembro. Não houve efeitos colaterais graves nos voluntários.

Últimas notícias