Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Lula promove jantar para Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada

Entre os convidados, estão ex-ministros e ex-assessores do governo Dilma. Encontro será realizado na noite desta segunda-feira (27/4)

Alice Groth27/04/2026 19:12, atualizado 27/04/2026 19:16
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert/PR
Dilma e Lula passeiam pelo Palácio da Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promove, na noite desta segunda-feira (27/4), um jantar para a ex-presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada.

Segundo interlocutores do titular do Planalto, entre os convidados do evento estão ex-ministros e ex-assessores do governo Dilma.

Dilma é presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como o Banco dos Brics, e mora em Xangai, na China, desde 2023.

A ex-presidente está no Brasil para uma série de compromissos. Mais cedo, ela foi recebida pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para discutir a ampliação de investimentos em infraestrutura energética e o fortalecimento de parcerias no âmbito do Brics.

Dilma esteve à frente do Executivo federal entre 2011 e 2016, quando sofreu um processo de impeachment.

Como mostrou o Metrópoles, a abertura do processo de impeachment de Dilma completou 10 anos em 17 de abril. Por 367 votos contra 137, o plenário da Câmara dos Deputados, durante uma sessão marcada por frases polêmicas e embates, deu o pontapé inicial para o afastamento da petista do Palácio do Planalto.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters