metropoles.com

Lula sobre eleição municipal: “Não podemos votar num imbecil”

No Rio de Janeiro para entrega de um terminal, Lula apontou a importância do voto entre “quem trabalha” e “quem faz muita bobagem”

atualizado

Compartilhar notícia

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
Presidente Lula durante assinatura de Contratos de Concessão de Rodovias do Paraná - Metrópoles
1 de 1 Presidente Lula durante assinatura de Contratos de Concessão de Rodovias do Paraná - Metrópoles - Foto: <p>IGO ESTRELA/METRÓPOLES<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou, nesta sexta-feira (23/2), em evento no Rio de Janeiro, sobre a importância do voto nas eleições municipais, que serão realizadas em outubro deste ano.

O chefe do Executivo federal elogiou o correligionário Eduardo Paes (PSD), prefeito da capital, e falou da diferença entre “quem trabalha, quem faz as coisas, e quem faz muita bobagem e fala muita asneira”.

“Sabem o momento de mentira em que vive esse país. Tem gente que acorda mentindo no celular, almoça mentindo, janta mentindo e dorme mentindo, achando que o povo é imbecil. Tem que ter em conta para aprender: vai ter eleição outra vez esse ano e não podemos votar num imbecil que fala mais bobagem, no imbecil que mais agride os outros”, afirmou Lula.

Veja a fala de Lula:

O petista reforçou a relevância dos trabalhos de vereador e prefeito, cargos que serão votados este ano. “Essa gente vai melhorar ou piorar a qualidade de vida da gente”, disse Lula, em relação aos futuros eleitos.

O presidente, então, parabenizou Paes. “Agora, pare de me pedir dinheiro, vejo chegando em Brasília e invento que estou viajando para não recebê-lo”, brincou. “Tudo isso para dinheiro para o Rio de Janeiro, aí tenham certeza de que é um cara que se preocupa em melhorar a vida dessa cidade”, falou.

“Transporte vagabundo”

O presidente participou de uma solenidade para inaugurar o Terminal Intermodal Gentileza do BRT. A obra demorou cerca de 11 anos para ser finalizada.

“Por isso, foi importante a volta do Eduardo, para construir as coisas que o povo necessita, o povo não pode ficar dependendo de transporte vagabundo, que leva 3h ou 2h30, para fazer o povo chegar ao trabalho”, discursou Lula.

As operações do terminal começarão no sábado (24/2), com expectativa de atender 150 mil pessoas por dia.

O local foi batizado em homenagem a José Datrino, o Profeta Gentileza, conhecido pela famosa frase: “Gentileza Gera Gentileza”, que está na identidade visual do terminal e estampou a camiseta da primeira-dama Janja Lula da Silva para o evento desta tarde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?