metropoles.com

Lula apela por crianças de Israel e Palestina: “Urgente cessar-fogo”

“É urgente uma intervenção humanitária internacional. É urgente um cessar-fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas”, apela Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante discurso em evento no Planalto - Metrópoles
1 de 1 O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante discurso em evento no Planalto - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, nesta quarta-feira (11/10), pedido para a libertação de crianças israelenses sequestradas e mantidas como reféns pelo grupo extremista Hamas, além do cessar-fogo de Israel da Faixa de Gaza, para que crianças palestinas e mães saiam da região em segurança.

“Crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo (…). É urgente uma intervenção humanitária internacional. É urgente um cessar-fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas”, defendeu Lula.

O mandatário apelou ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e à comunidade internacional para “pôr fim à mais grave violação aos direitos humanos no conflito no Oriente Médio”.

Veja:

Imagem colorida de posicionamento de Lula sobre Israel e Palestina - Metrópoles

O chefe do Executivo federal também afirmou que o Brasil, no exercício da presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, reunirá “esforços para que cesse, de imediato e em definitivo, o conflito”. Ainda conforme declarou Lula, o país vai continuar “trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos no mundo”.

Guerra entre Israel e Hamas chega ao 5º dia

Nesta quarta-feira (11/10), Hamas e Israel entram no quinto dia de conflito aberto. Até agora, a guerra no Oriente Médio provocou mais de 2,2 mil mortes de palestinos e israelenses. Durante a madrugada, novos ataques ao território palestino foram efetuados, segundo relato de correspondentes em Jerusalém.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?