Lula cobra Zema por não usar recursos do PAC em obras de MG: "Descaso"
Governo federal reservou R$ 3,5 bilhões para obras no estado, mas o recurso não foi usado porque o Executivo local não apresentou projetos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) culpou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pela ausência de iniciativa na aplicação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em obras para prevenir os impactos das chuvas.
Neste sábado (27/2), o petista viajará a Juiz de Fora e Ubá, duas das cidades mais afetadas pelos temporais que atingiram o estado ao longo da semana.
Segundo o ministro das Cidades, Jader Filho, o governo federal reservou R$ 3,5 bilhões para obras em Minas Gerais, mas o recurso não foi utilizado porque o Executivo local não apresentou projetos.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas“Isso é o resultado do descaso histórico que se tem com o povo pobre deste país”, reclamou Lula. A declaração ocorreu durante a participação na 6ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília (DF).
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA tragédia das chuvas em Minas Gerais já causou 68 mortes até esta sexta-feira (27/2). O petista embarca para o estado neste sábado (28/2) e vai sobrevoar as áreas afetadas.
Em seguida, às 12h, ele deve se reunir com lideranças locais dos municípios de Juiz de Fora, Ubá e Matias Barbosa, na prefeitura de Juiz de Fora. Lula será acompanhado pelos ministros das Cidades, Jader Filho, e do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.















