São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite desta quinta-feira (6/10) que é “loucura” anunciar durante a campanha os nomes que devem compor seus ministérios, caso seja eleito.
O petista destacou que já foi candidato a presidente em 1989, 1994, 1998, 2002 e 2002 e que “nunca ninguém pediu isso antes”.
“É loucura alguém imaginar que você pode indicar time antes. Se eu tenho 10 conomistas aqui e eu indico um, eu vou perder nove. Que inteligência que é essa?”, questionou durante coletiva de imprensa. Veja:
Lula chama de “loucura” indicar quem serão seus ministros durante a campanha.
“Quem quiser conhecer o meu ministério vai ter que esperar primeiro eu ganhar as eleições”, afirmou o petista.#Eleicoes2022 pic.twitter.com/hhBfow62r1
— Metrópoles (@Metropoles) October 6, 2022
Lula conversou com jornalistas após se reunir com políticos do PSD, no Hotel Gran Mercure, na zona sul da capital paulista.
“Primeiro, eu tenho que ganhar as eleições. Depois eu vou montar o governo não apenas com o meu partido ou com meus aliados aqui. Tem gente que é de fora e que vai participar”, garantiu.
O petista comemorou o apoio de economistas que trabalharam com Fernando Henrique Cardoso (PSDB) durante o Plano Real.
“Essas pessoas sabem que eu sou a garantia do exercício democrático deste país e que o meu adversário não é. Agora, sinceramente, quem quiser conhecer o meu ministério vai ter que esperar primeiro eu ganhar as eleições”, declarou.

Fernando Haddad e Lula durante caminhada em São Bernardo do CampoFábio Vieira/Metrópoles



Fábio Vieira/ Metrópoles

Fernando Haddad e Lula durante a campanha Fábio Vieira/Metrópoles

Fernando Haddad (PT) e Lula em caminhadaFábio Vieira/Metrópoles