Após vitória, Lula almoça com o presidente da Argentina em SP

Novo presidente eleito, o petista fez uma reunião fechada com Alberto Fernández nesta segunda-feira (31/10)

atualizado 31/10/2022 15:43

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante encontro com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, no Hotel InterContinental, região central de São Paulo. Na foto os dois sorriem com as mãos dadas para fotos - Metrópoles Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O novo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), almoçou e fez uma reunião privada com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, nesta segunda-feira (31/10), em São Paulo. O encontro ocorre um dia após a vitória do petista.

O almoço ocorreu no mesmo hotel, localizado na capital paulista, onde Lula fez seu primeiro pronunciamento para imprensa após ser anunciado vitorioso na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Até o momento, a equipe do petista não informou detalhes sobre o que foi tratado no encontro entre ele e o presidente argentino.

Veja fotos:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

No Twitter, Fernández publicou o momento em que encontra e abraça Lula. “Todo meu amor, minha admiração e meu respeito, querido companheiro. Temos um futuro que nos abraça e nos convoca”, escreveu. Veja:

O ex-presidente já recebeu os cumprimentos, por telefone, dos seguintes líderes internacionais: Joe Biden (EUA), Olaf Scholz (Alemanha), Emmanuel Macron (França), Antônio Guterres (ONU), Antônio Costa e Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal) e Miguel Diaz-Canel (Cuba). Outros se manifestaram por meio das redes sociais.

Lula superou o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, que concorria à reeleição, em 2,1 milhões de votos. Com 100% das urnas apuradas, o petista venceu com 50,90% dos votos, contra 49,10% de Bolsonaro.

O novo presidente eleito conseguiu 60,3 milhões de votos, contra 58,2 milhões de Bolsonaro. Essa é a eleição mais acirrada da história do país desde a redemocratização.

Mais lidas
Últimas notícias