Jornalista da Globo comemora tratamento pacífico em ato pró-Lula

Fabio Turci cobriu comemoração de petistas na Avenida Paulista, em São Paulo, e se surpreendeu com tratamento respeitoso

atualizado 31/10/2022 13:53

O jornalista Fabio Turci, da Globo, posa sorridente em meio a eleitores de Lula na Avenida Paulista - Metrópoles Instagram/Reprodução

O comportamento dos eleitores petistas surpreendeu jornalistas da Globo durante a cobertura da festa pela vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Avenida Paulista, na noite do último domingo (30/10). Nas redes sociais, profissionais de imprensa relataram tratamento respeitoso e até pedidos de fotos, destoando da agressividade de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

Fabio Turci, repórter e apresentador de telejornais da Globo em São Paulo, comentou ter tirado fotos e recebido elogios de simpatizantes de Lula.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

“Perdi a conta dos abraços, dos cumprimentos e dos sorrisos que recebi. Ouvi ‘parabéns pelo trabalho de vocês’, ‘a imprensa é fundamental’, ‘aqui vocês não serão agredidos’, ‘admiro vocês’. Ouvi ‘obrigado’. Me lembro de ser parado duas vezes por jovens estudantes de jornalismo. Falavam de boca cheia: ‘Sou estudante de jornalismo!’. Me pediram fotos, muitas, não sei quantas… umas 50, talvez? Por aí. Tive sorriso pra todas elas, afinal, eu estava sendo alimentado e energizado por sorrisos também”, escreveu ele no Instagram.

“Após 24 anos de profissão, senti o que é ser abraçado por uma multidão. E o abraço não foi para mim, apenas. Foi um abraço no jornalismo, em todos os meus colegas que vêm lutando de cabeça erguida e pés no chão contra a hostilidade, a intolerância, a ignorância. Depois de tantas pedradas, como foi bom ver a profissão que amo sendo amada por tantos. Obrigado, Avenida Paulista. Jornalista com orgulho, sempre”, concluiu Turci.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fabio Turci (@fabioturci_jornalista)

Victor Ferreira, da GloboNews, também se impressionou por poder trabalhar tranquilamente na cobertura política sem sofrer ameaças ou agressões.

“Cobrindo a comemoração petista na Avenida Paulista no chão, com microfone na mão. Já fui abordado algumas vezes com frases como: ‘Vocês voltarão a ser respeitados’ ou ‘Viva a imprensa livre’, publicou no Twitter.

Mais lidas
Últimas notícias