Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Lesão corporal: indiciado casal que não cuidava bem do filho de 2 anos

Criança, de apenas 2 anos, foi encontrada perto de bar, em Planaltina de Goiás, no Entorno do DF, com lesões causadas por parasitas e fungos

Laura Braga02/09/2022 17:15
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Divulgação/Polícia Civil
goias crianca falta cuidados entorno

Goiânia – Os pais de um menino de 2 anos, presos por omissão de cuidados com filho, que foi encontrado com ferimentos causados por parasitas e fungos, foram indiciados pela Polícia Civil e devem responder por lesão corporal omissiva e abandono de incapaz. O caso aconteceu em Planantina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na última quarta-feira (31/8).

O casal, o homem de 44 anos e a mulher, de 28, foi preso, no entanto, nessa quinta-feira (1º/9), após audiência de custódia com a juíza Simone Pedra Reis, foram soltos por serem réus primários.

Os nomes deles não foram divulgados.

Lesão corporal: indiciado casal que não cuidava bem do filho de 2 anos - destaque galeria
3 imagens
Criança está temporariamente em um abrigo
Os pais foram presos por omissão de cuidados
Segundo a Polícia Civil, os pais do menino são usuários de droga em grau elevado
1 de 3

Segundo a Polícia Civil, os pais do menino são usuários de droga em grau elevado

Divulgação/Polícia Civil
Criança está temporariamente em um abrigo
2 de 3

Criança está temporariamente em um abrigo

Divulgação/Polícia Civil
Os pais foram presos por omissão de cuidados
3 de 3

Os pais foram presos por omissão de cuidados

Divulgação/Polícia Civil

Abandono de incapaz

O menino foi achado pelo Conselho Tutelar nas imediações de um bar, no Setor Jardim Paquetá, durante a noite, com ferimentos causados por falta de higiene e ação de parasitas e fungos, segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago César. A criança recebeu atendimento médico em um hospital da cidade.

De acordo com o investigador, os pais são usuários de droga em grau avançado. Segundo ele, durante o depoimento, a mãe mal conseguia se expressar e teve surtos. Já o pai ficou em silêncio.

A criança está temporariamente em um abrigo da cidade. Ainda conforme explicação do delegado, nesses casos é preciso procurar parentes de 1º grau da criança, como avós e tios, para fazer o acolhimento.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters