“Lenda”: rapper Snoop Dogg publica vídeo da batata de Marechal, no Rio

Publicação tem mais de 1,3 milhão de curtidas e ao menos 30 mil comentários no Instagram. Artista elogiou a quantidade servida aos clientes

atualizado 26/06/2022 12:32

Snoop DoggReprodução/Twitter

O rapper americano Snoop Dogg publicou, em rede social, no sábado (25/6), vídeo que exalta Ademar de Barros Moreira, o dono da batata de Marechal, a mais famosa do Rio de Janeiro, na zona norte da capital. Na descrição das imagens, o artista elogiou a quantidade servida pelo comerciante e o chamou de “rei da batata frita no Rio de Janeiro”.

“A próxima vez que o restaurante estiver muquirana com a porção de batata frita, mostre-os isso”, afirmou o rapper, no texto da publicação, com as imagens de Ademar enchendo uma quentinha com as batatas.

Veja vídeo abaixo:

O músico ainda o define como uma “lenda”. Ele ressalta que a batata conta com pedaços de frango e calabresa.

A publicação tem mais de 1,3 milhão de curtidas e mais de 30 mil comentários no Instagram. Artistas brasileiros, como os cantores Ferrugem e Fiuk, comentaram na postagem.

Patrimônio do RJ

A batata de Marechal tornou-se Patrimônio Cultural Material do Estado do Rio de Janeiro em maio, por meio de lei.

Tradicional na região, a batata frita é vendida há anos em uma barraquinha pelo comerciante, perto da estação de trem de Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio.

Ademar produz toneladas do petisco e atrai centenas de clientes, há mais de 30 anos, no local.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias