Dado Dolabella vive agora na Chapada dos Veadeiros: “Um detox e tanto”

Apontado como pivô da separação de Wanessa Camargo, ele se mudou para Alto Paraíso (GO) depois de imersão na cidade e sentir o "tal chamado"

atualizado 04/05/2022 12:17

Dado Dolabella vive agora na Chapada dos VeadeirosReprodução

Goiânia – Figurando no centro da polêmica da separação da cantora goiana Wanessa Camargo com o empresário Marcus Buaiz, o cantor e ator Dado Dolabella alterou bastante sua rotina de vida recentemente. Ele mudou-se sozinho para Alto Paraíso de Goiás, cidade turística tomada pelo misticismo e diversas cachoeiras, na Chapada dos Veadeiros.

Ele, que adotou o veganismo há sete anos, tem buscado uma transformação ainda mais radical na sua vida após deixar a cidade grande. “Está sendo um detox e tanto”, afirmou, em seu perfil no Instagram.

O artista contou que tem consumido alimentos naturais, além de tomar muito banho de cachoeira como veio ao mundo. “Hoje, tenho o tempo perfeito para meditar, yogar, preparar a refeição, viva, germinando tudo com a energia do Sol, da terra, da água e do ar ainda limpos, puros, em um local sagrado, que fica sobre uma enorme placa de cristal de quartzo”, disse.

“Dizem que quem mora aqui é porque foi chamado pela pedra. Portanto, senti o tal chamado e aqui estou morando, no agora”, ressaltou o artista, que tem trilhado ainda mais o caminho em busca do autoconhecimento.

Dado posta diariamente sua rotina na região, em meio a paisagens belíssimas do Cerrado, com direito a cachoeiras e muito verde. Recentemente, até a mãe, a atriz Pepita Rodriguez, foi visitá-lo. Os dois fotografaram juntos na Cachoeira Santa Bárbara, em Cavalcante, município vizinho a Alto Paraíso. Esta cachoeira é uma das mais procuradas da região por conta de suas águas transparentes e azuis.

“É minha mãe. Você realmente é abençoada. Um arco íris no céu da Santa Bárbara, só para você. É a vida te agradecendo pela visita, já estamos com saudade, eu e a chapada, a próxima vez traz todo mundo pra conhecer o paraíso”, escreveu ele, na rede social.

O artista tem recebido visitas de outros familiares e amigos. Ele comemorou a visita da mãe, no feriado de Carnaval, e serviu a ela uma de suas descobertas: o vinho de kefir.

0

 Descoberta

A mudança ocorreu depois de Dado Dolabella viajar até Alto Paraíso de Goiás, em dezembro de 2021, para um workshop de imersão no tantra. Desde então, ele decidiu se mudar para a cidade que fica no meio da natureza, cheia de árvores, cachoeiras, aves e muitos cristais.

Correr da aceleração do tempo na cidade grande foi um dos principais pontos que pesaram em sua decisão. “Não me sentia mais fluindo em uma selva de pedra, onde o ritmo frenético é ditado pelo capital. Precisava de mais vida pra estar mais vivo. Definitivamente”, contou ele, relatando cada detalhe da mudança de vida.

“Na cidade grande, jamais tive o privilégio do meu relógio biológico estar cem por cento sincronizado com o da natureza. Naturalmente. Acordar com o show das araras, dos periquitos, dos passarinhos, dos tucanos fluindo ao som das águas, às cinco e meia da manhã para contemplar toda beleza e o esplendor que é o nascer de um novo dia. Poder beber a água que sai de qualquer torneira. Sem medo. Sabendo que está se nutrindo de pura vida, sem flúor, cloro, alumínio e vários outros metais pesados. Todo dia. Não tem preço”.

Apesar da busca pelo autoconhecimento, o ex-bad boy declarado ainda continua polêmico. Ele, por exemplo, é negacionista quando se trata da vacina contra a Covid-19.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias