metropoles.com

Leite lamenta acidente com equipe de remo; Pelotas decreta luto

Governador do RS prestou condolências e informou que contatou as autoridades para oferecer apoio às famílias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução de vídeo de Isabella Cavalcante
Homem de terno
1 de 1 Homem de terno - Foto: Reprodução de vídeo de Isabella Cavalcante

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, prestou condolências, nesta segunda-feira (21/10), após a tragédia na BR-376, no Praná, que deixou nove mortos. As vítimas voltavam de uma competição de remo, em São Paulo, e faziam parte da equipe do Remo Tissot, composta por adolescentes do projeto Remar Para o Futuro, de Pelotas (RS).

A Prefeitura de Pelotas decretou uma semana de luto. A Câmara Municipal de Pelotas também decretou luto oficial, mas de três dias.

O acidente envolveu um carro, uma carreta e uma van que transportava atletas de uma equipe de remo na BR-376, em Guaratuba, no Paraná.

Leite informou que a Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com autoridades do Paraná, foram contatados para que ofereçam “todo o apoio necessário às famílias”.

“Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito”, lamentou o governador.

De acordo com ele, os jovens “estavam representando” o Estado “com muita honra e talento”.

“Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo”, declarou na rede social X.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) seguem no local nesta segunda para atendimento das vítimas. A rodovia está interditada no sentido Santa Catarina.

Solidariedade

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), também se pronunciou sobre o acidente com a van que transportava atletas da equipe Remo Tissot. Na rede social X, Ratinho Júnior se solidarizou com familiares e amigos das vítimas do acidente que chamou de “gravíssimo”.

“Colocamos a estrutura do Estado à disposição para fazer o atendimento no local e dar apoio às famílias. Que Deus conforte os corações nesse momento difícil”, escreveu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?