metropoles.com

Lula lamenta acidente fatal com equipe de remo: “Dor irreparável”

Presidente Lula se solidarizou com as vítimas de acidente de trânsito que voltavam de uma competição de remo, em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Presidente Lula durante anúncio do programa Pé de Meia na quinta-feira (17/10)
1 de 1 Presidente Lula durante anúncio do programa Pé de Meia na quinta-feira (17/10) - Foto: Reprodução/Instagram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta segunda-feira (21/10), a morte de nove pessoas na BR-376, no Paraná, enquanto voltavam de uma competição em São Paulo.

“Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná”, escreveu Lula no X.

“Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, completou.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também se manifestou sobre o acidente. “Com tristeza, presto minha solidariedade às famílias e aos amigos das nove vítimas, a maioria formada por adolescentes, do acidente ocorrido, neste domingo, no Paraná. A tragédia interrompe sonhos de jovens cuja trajetória de vida tinha como um dos objetivos a dedicação ao esporte”, escreveu o congressita.

A equipe de remo Tissot era composta por adolescentes do projeto Remar para o Futuro, de Pelotas (RS).

No fim de semana, os adolescentes tinham ganhado sete medalhas e voltavam para casa quando sofreram o acidente. O caso aconteceu por volta das 21h40, no Km 665, no sentido sul.

Conforme a polícia, a carreta, que era conduzida por um homem, de 30 anos, perdeu os freios e atingiu a traseira da van, que foi projetada à frente e bateu em outro carro. Em seguida, a van rodou na pista e o caminhão a arrastou para fora, tombando sobre ela.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?