*
 
Val Marchiori foi condenada a indenizar a cantora Ludmilla em R$ 10 mil. A decisão da 3ª Vara Cível da Ilha do Governador é referente ao comentário feito pela socialite sobre o cabelo da funkeira, durante o desfile do Salgueiro no Carnaval de 2016.
Na transmissão, Marchiori disse: “A fantasia está bonita, a maquiagem também. Agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril!”. Com isso, a artista moveu um processo de injúria racial contra a loira. Será que a ação chegou ao fim?
“O comentário feito por ela (Val Marchiori) não teve nenhum conteúdo jornalístico, informativo e útil para os telespectadores. Na verdade, foi um comentário depreciativo e racista, apto a causar dano moral à autora”, disse a juíza Mariana Moreira Tangari Baptista.
A magistrada também destacou na sentença o conteúdo ofensivo e racista do comentário feito pela apresentadora. “O vídeo do programa está disponível na internet e nele está muito claro que a primeira ré insiste em comparar o cabelo da autora a um bombril, ainda que os apresentadores do programa tenham tentado impedir que ela continuasse a ofender a autora, afirmando que se tratava de um aplique e não do cabelo da cantora”, completou Baptista. Val poderá recorrer da decisão.
 

 

COMENTE

racismoinjúria racialcondenaçãoludmillaVal Marchiori
comunicar erro à redação

Leia mais: Justiça