metropoles.com

STJ nega habeas corpus ao ex-governador do Paraná Beto Richa

Tribunal de Justiça do estado já havia indeferido o mesmo pedido. Decisão não atinge a esposa do político que também está presa

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Almeida / ANPr
Governador Beto Richa
1 de 1 Governador Beto Richa - Foto: Ricardo Almeida / ANPr

No início da noite desta quinta-feira (13/9), a ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o pedido de habeas corpus da defesa do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB-PR). Com a decisão, o candidato tucano ao Senado continuará preso no Regimento da Polícia Montada, da Polícia Militar (PM), em Curitiba.O pedido havia sido protocolado pelos advogados do político pela manhã. O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) já havia negado a soltura na quarta-feira (12).

O ex-governador foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do estado do Paraná, na terça-feira (11). Ele é acusado de ter recebido propina por meio do programa estadual Patrulha do Campo, que faz a manutenção das estradas rurais.

Na mesma operação foram detidos temporariamente ainda a esposa dele, Fernanda Richa, e Deonlison Roldo, que é ex-chefe de gabinete de Richa. No entanto, a decisão desta quinta é específica para o candidato e não envolve a ex-primeira-dama.

Richa nega qualquer envolvimento no crime. “Enfrento com serenidade e confiança qualquer acusação, mas devo dizer que eu e minha família estamos sofrendo muito com o julgamento antecipado que nos está sendo imposto. Sou um homem público há mais de duas décadas, com a mesma honradez. Tenho a consciência em paz e sei que, no devido tempo, a verdade sempre se impõe. Garanto a você, que me conhece e para quem exerço com responsabilidade a vocação que Deus me deu: nada devo e sigo confiando na justiça”, informou a assessoria de imprensa do político em nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?