metropoles.com

STF autoriza viagem de Delcídio a São Paulo para exames médicos

O senador saiu da cadeia na última sexta (19), depois de passar cinco meses preso preventivamente por suspeita de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Waldemir Barreto/Agência Senado
Delcídio Amaral
1 de 1 Delcídio Amaral - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (25/2), a ida do senador Delcídio Amaral (PT-MS) a São Paulo entre amanhã (26) e o dia 7 de março para fazer exames médicos.

O senador saiu da cadeia na última sexta (19), depois de passar cinco meses preso preventivamente por suspeita de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Na decisão que revogou a prisão do parlamentar, Teori estabeleceu restrições ao petista, como o dever de recolhimento domiciliar no período noturno e a proibição de deixar o País.

A defesa do senador e ex-líder do governo pediu a autorização ao Supremo nesta quinta-feira (25). Ao acatar o pedido, Teori determinou que Delcídio apresente, num prazo não superior a cinco dias, a documentação que comprove as recomendações médicas e a razão pela qual os exames devem ser realizados em São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?