metropoles.com

Sérgio Cabral deixa presídio em Benfica e segue para Curitiba

A determinação da transferência foi feita pela Justiça Federal do Rio. Defesa do ex-governador ainda pode recorrer

atualizado

Compartilhar notícia

RODRIGO FELIX/ GAZETA DO POVO
cabral
1 de 1 cabral - Foto: RODRIGO FELIX/ GAZETA DO POVO

A Justiça Federal cumpriu a determinação de transferência do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) para um presídio em Curitiba (PR). Na tarde desta quinta-feira (18/1), por volta das 18h, o ex-governador deixou o presídio municipal de Benfica (RJ), com destino ao Paraná. A decisão atende a pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apontou regalias ao emedebista no sistema prisional carioca.

Sérgio Cabral foi condenado a 87 anos de prisão na Lava Jato. Deste total, 14 anos e dois meses de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro foram impostos pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal.

Ao pedir a transferência do ex-governador, o Ministério Público Federal apontou uma investigação do Ministério Público do Estado do Rio que identificou “diversas irregularidades no tratamento carcerário concedido” à Cabral.

Para o juiz da Lava Jato, manter Sérgio Cabral no Rio seria “um verdadeiro desafio às autoridades prisionais ou de controle.” Destacou o magistrado: “Assim como já decidi em relação ao ex-deputado federal Eduardo Cosentino da Cunha, mantê-lo (Cabral) distante de seu local de influência e de seus antigos parceiros criminosos prevenirá ou dificultará a prática de novos crimes e ainda diminuirá o risco de que receba tratamento privilegiado na prisão. Essas medidas, além de protegerem a sociedade, contribuirão para a apropriada execução da pena e a ressocialização progressiva do condenado”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?