metropoles.com

PGR denuncia Otoni de Paula ao STF por “afronta” contra Alexandre de Moraes

O deputado federal bolsonarista foi acusado por difamação, injúria e coação. Ele fez transmissões na internet nas quais ameaçava o ministro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Câmara dos Deputados
Deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ)
1 de 1 Deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) - Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (14/7), pelos crimes de difamação, injúria e coação.

De acordo com a denúncia, o deputado federal fez, em 16 de junho e 5 de julho deste ano, duas transmissões ao vivo pela internet nas quais imputou, por cinco vezes, fatos afrontosos à reputação do ministro Alexandre de Moraes e, por 19 vezes, ofendeu a dignidade e o decoro do magistrado.

“O parlamentar também é acusado de, nessas duas ocasiões, empregar violência moral e grave ameaça para coagir Moraes e, com isso, beneficiar a si mesmo e ao jornalista Oswaldo Eustáquio Filho”, diz a PGR.

Ambos são investigados no inquérito que apura, entre outros crimes, a movimentação de recursos destinados a realizar propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política.

“As expressões intimidatórias utilizadas pelo denunciado escapam à proteção da imunidade parlamentar e atiçam seus seguidores nas redes sociais, de cujo contingente humano já decorreram investidas físicas contra o Congresso e o próprio Supremo”, afirmou o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?