MP intima ex-assessores de Flávio Bolsonaro a prestar depoimentos

O Ministério Público do Rio de Janeiro fez buscas e apreensões em endereços ligados a Fabrício Queiroz e à ex-mulher de Jair Bolsonaro

atualizado 19/12/2019 10:59

FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) intimou nove parentes da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ana Cristina Siqueira Valle, para prestar depoimento nesta quinta-feira (19/12/2019). As informações são do jornal O Globo.

Endereços ligados a Ana Cristina foram alvo de mandados de busca e apreensão nessa quarta-feira (18/12/2019). A ação investiga suposto esquema de lavagem de dinheiro e desvio de verba pública.

As irregularidades teriam ocorrido no antigo gabinete do hoje senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ). Na época, o filho “zero um” de Bolsonaro era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Entre os convocados estão José Procópio Valle, ex-sogro de Bolsonaro; Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada de Bolsonaro; Francisco Diniz, Daniela Gomes e Juliana Vargas, primos de Ana Siqueira; Guilherme dos Santos Hudson, Ana Maria Siqueira Hudson, Maria José de Siqueira e Silva e Marina Siqueira Diniz, tios de Ana Siqueira.

Fátima Dias Resende, próxima da família, também foi convocada para depor. O nome dela constou como funcionária do senador Flávio na Alerj.

Mais lidas
Últimas notícias