metropoles.com

Ministro do Turismo pede que STF suspenda inquérito de laranjas do PSL

Marcelo Álvaro Antônio alegou foro privilegiado e solicitou que investigação seja feita pela Suprema Corte. Fux analisará pedido

atualizado

Compartilhar notícia

Valter Campanato/Agência Brasil
Turismo
1 de 1 Turismo - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em apelo ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recorreu ao foro especial e pediu que o inquérito para apurar possíveis candidaturas laranja pelo PSL, em Minas Gerais, seja analisado pela Corte. Ele é investigado pelo Ministério Público do estado. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, a defesa do ministro solicitou que, até que a Suprema Corte decida sobre a prerrogativa de foro, a apuração do MP em Minas Gerais seja suspensa. O pedido foi encaminhado ao ministro Luiz Fux, que será o relator do caso.

O pedido de Álvaro Antônio foi apresentado ao STF na quinta-feira (14/2) — quando foi divulgada a informação de que o Ministério Público em Minas abriu investigação sobre o esquema de candidatas laranjas ligado ao ministro do Turismo.

A defesa de Marcelo afirmou ao Supremo que, conforme o novo entendimento da Corte sobre a prerrogativa de foro, o caso dele deve subir para o tribunal. No ano passado, o STF definiu que o foro se restringe a supostos crimes cometidos no exercício do cargo e em razão dele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?