*
 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou, nessa quinta-feira (1º/2), reclamação do Partido dos Trabalhadores (PT) e intimou a TV Globo e os apresentadores Luciano Huck e Faustão a prestar esclarecimentos sobre suposta propaganda eleitoral antecipada.

Segundo alegam os petistas, Faustão promoveu Huck como pré-candidato à Presidência da República, em cadeia nacional, durante entrevista em seu programa dominical veiculado no dia 7 de janeiro de 2018 pela emissora de televisão representada, e isso comprometeria a isonomia do pleito que se aproxima.

Leia um dos trechos:
“Vejam Senhores e Senhoras Ministros/as que embora sem assumir ainda a candidatura de seu funcionário, as Organizações Globo e o apresentador Fausto Silva, durante vários minutos, em rede nacional, discorreram acerca da necessidade dos brasileiros darem espaço para uma candidatura nova, diferente de tudo e de todos que aí se encontra, capaz de agregar novos valores à política e à vida nacional, de modo que somente através de candidaturas como a representada por Huck, o país e as futuras gerações poderiam vislumbrar um futuro melhor.”

Entenda
Huck foi sondado por partidos políticos sobre se lançar candidato à Presidência nas eleições deste ano. Em novembro de 2017, publicou na Folha um artigo afirmando que não se candidataria, mas atuaria na política por meio de movimentos cívicos. (Com informações da Agência Estado)