metropoles.com

Lava Jato: Renato Duque depõe nesta sexta-feira (5/5) a Sérgio Moro

O depoimento é cercado de expectativa, pois Duque pediu para ser ouvido, sob alegação de que tem intenção de colaborar com a Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo / Agência Brasil
1 de 1 Marcelo Camargo / Agência Brasil - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque vai ser interrogado pelo juiz federal Sérgio Moro na tarde desta sexta-feira (5/5). O depoimento é cercado de expectativa. Isso porque Duque pediu para depor, sob alegação de que tem intenção de colaborar com a Justiça.

Em outras audiências, anteriormente, Duque escolheu o silêncio como estratégia. Ele nunca respondeu a nenhuma pergunta do magistrado nos processos em que foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Em uma única ação penal ele pegou 20 anos e oito meses de cadeia.

Renato Duque teria sido indicado pelo então ministro ocupou o cargo estratégico na estatal petrolífera por indicação do PT — segundo os investigadores da Operação Lava Jato, entre 2004 e 2014 (governos Lula e Dilma) o partido teve o domínio da Diretoria de Serviços, foco de corrupção e cartel de empreiteiras na Petrobras.

Duque vai depor nos autos da ação penal contra o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil), acusado de receber, por meio da alcunha “Italiano”, pelo menos R$ 128 milhões da Odebrecht — parte do valor teria sido destinado ao PT.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?