metropoles.com

Justiça revoga prisão de mais 10 detidos em operação contra a milícia

Das 159 pessoas que foram presas, apenas 12 continuam atrás das grades, decide Judiciário carioca

atualizado

Compartilhar notícia

PCRJ/Reprodução
policia-civil1
1 de 1 policia-civil1 - Foto: PCRJ/Reprodução

 

Dez detidos durante operação da Polícia Civil contra a milícia de Santa Cruz (RJ), em 7 de abril, tiveram a prisão preventiva revogada pela Justiça nesta quinta-feira (17/5). No fim do mês passado, outros 137 acusados já tinham conseguido liberdade. Na ação, 159 pessoas foram presas. Apenas 12 continuam atrás das grades. A informação é do jornal O Globo.

O veículo registra que a decisão desta quinta-feira é do juiz Eduardo Marques Hablitschek, da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz, na zona oeste do Rio. O pedido da revogação partiu do promotor Luiz Antonio Correa Ayres, sob alegação de que não é necessário a manutenção das prisões.

Em seis casos, o magistrado arbitrou fiança de um salário mínimo. No entanto, a Defensoria Pública apresentou ao juiz declaração de quatro deles, seus assistidos, informando não terem condições de pagar o valor. Assim, explica o jornal, o magistrado substituiu o pagamento pela exigência de assinatura de termo de compromisso de comparecimento quando intimados.

A reportagem conclui, informando que a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio disse ainda não ter recebido qualquer alvará de soltura para esses 10 presos cujas prisões foram revogadas. Assim, eles continuam encarcerados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?