metropoles.com

Justiça nega recurso e José Dirceu voltará para a cadeia

TRF-4, em Porto Alegre, rejeitou nesta quinta-feira (17/5) os embargos de declaração do ex-ministro da Casa Civil do governo Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Especial para o Metrópoles
Jode Dirceu prisao
1 de 1 Jode Dirceu prisao - Foto: Igo Estrela/Especial para o Metrópoles

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, negou, no início da tarde desta quinta-feira (17/5), o último recurso em segunda instância da defesa de José Dirceu. Assim, o ex-ministro irá voltar para a cadeia.

Em nota, a Corte disse que foi negado “o provimento aos embargos de declaração em embargos infringentes, determinando a imediata comunicação ao juízo de origem para a execução provisória das penas de José Dirceu, além de Gerson de Mello Almada, e de Antônio Guimarães Hourneaux de Moura”.

No processo julgado nessa terça (16), o ex-ministro da Casa Civil é acusado de receber mesada do lobista Milton Pascowitch. Segundo a acusação, a empreiteira Engevix pagava propina por meio de contratos fictícios feitos com a JD Consultoria, empresa de Dirceu, em troca de acordos com a Diretoria de Serviços da Petrobras.

Dirceu ficou preso no Paraná entre agosto de 2015 e maio de 2017, mas deixou a prisão após conseguir, no Supremo Tribunal Federal (STF), um habeas corpus para aguardar em liberdade o julgamento dos recursos. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?