metropoles.com

Justiça determina transferência de Garotinho para prisão de Benfica

Mais cedo o ex-governador havia sido levado para uma cela no quartel do Corpo de Bombeiros

atualizado

Compartilhar notícia

FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
PF prende Anthony e Rosinha Garotinho
1 de 1 PF prende Anthony e Rosinha Garotinho - Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou que o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (PR), seja transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio, onde está preso o também ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB). A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (22/11), depois que Garotinho foi levado para uma cela no quartel do Corpo de Bombeiros no bairro Humaitá, na Zona Sul do Rio.

A Vara de Execuções Penais (VEP) enviou ofício ao secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro da Costa, para que a determinação seja cumprida. Em nota, a assessoria de imprensa do tribunal afirmou que a VEP tomou a decisão “após ter conhecimento de que, ao ser preso, o ex-governador Garotinho foi levado para o quartel dos Bombeiros e não para a Cadeia Pública, destinada aos presos provisórios com curso superior”.

Garotinho foi preso na manhã desta quarta-feira, pela Polícia Federal, acusado de receber dinheiro ilícito na sua campanha para governador. Após a prisão, a Defesa Civil alegou que o ex-governador havia sido levado para o Corpo de Bombeiros por uma determinação da Justiça. Já a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro havia informado que a Polícia Federal era a responsável pela condução de Garotinho para a prisão.

A ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho também foi presa durante a operação. Ela foi levada para um presídio feminino no município de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, reduto eleitoral do casal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?