metropoles.com

Justiça determina repasses para gestoras de hospitais do Rio

As Organizações Sociais já deram início ao pagamento dos salários de outubro, novembro e do 13º salário

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: null

Foi determinado pela  Justiça do trabalho, nesta terça-feira (17/12/2019), o repasse imediato dos valores bloqueados nas contas da Prefeitura do Rio de Janeiro para as Organizações Sociais (OSs) que administram hospitais e postos de saúde na cidade. As informações são do Estadão.

O valor total bloqueado é R$ 308,7 milhões – 5% a menos do que o reconhecido inicialmente pelo município como valor devido aos trabalhadores.

A cidade do Rio vive grave crise financeira e suspendeu pagamentos nesta terça. A Justiça do Trabalho também afirmou que as OSs já deram início ao pagamento dos salários de outubro, novembro e do 13º salário dos funcionários, que estão em greve.

Pedido
Cesar Marques Carvalho, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, acatou pedido do Ministério Público do Trabalho e determinou também que os recursos repassados às OSs estejam vinculados ao pagamento das verbas em atraso e não possam ser usados para outros fins.

O desembargador  determinou ainda que os funcionários das OSs têm prazo de 24 horas após o recebimento dos recursos para retornarem ao trabalho. Uma nova audiência foi agendada para quinta-feira (19/12/2019), para que os repasses sejam comprovados pela OSs.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?