Justiça aceita denúncia contra o “quadrilhão do PT”

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, tornou réus Lula, Dilma, Palocci, Mantega e Vaccari Neto

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

NILTON FUKUDA/ESTADÃO
ATO APOIO LULA CANDIDATO A PRESIDENTE
1 de 1 ATO APOIO LULA CANDIDATO A PRESIDENTE - Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, aceitou nesta sexta-feira (23/11) a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o chamado “quadrilhão do PT”. O esquema envolve políticos petistas, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Antônio Palocci, Gleisi Hoffmann, João Vaccari Neto, Guido Mantega e Dilma Rousseff.

Na decisão, o magistrado deu o prazo de 15 dias para que os recursos das defesas sejam apresentados. “Determino as citações para as respostas à acusação, por escrito, no prazo de 15 dias, oportunidade em que poderão arguir preliminares e alegar tudo o que interesse às defesas, oferecer documentos e justificações, especificar ou produzir desde logo provas, arrolando e qualificando testemunhas para serem ouvidas em audiência”, diz trecho do documento.

Confira a íntegra da decisão:

Justiça aceita denúncia contra “quadrilhão do PT” by Metropoles on Scribd

A acusação, por organização criminosa, foi oferecida pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o esquema de corrupção instalado na Petrobras, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e no Ministério do Planejamento permitiu que os políticos denunciados recebessem a título de propina pelo menos R$ 1,48 bilhão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?