metropoles.com

Júri de empresário acusado de matar a esposa há 15 anos é adiado

Sérgio Nahas seria julgado na quarta-feira (8/3), em São Paulo, pelo assassinato de Fernanda Orfali em 2002. Julgamento ficou para 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Arquivo Pessoal
xsergio_nahas.jpg.pagespeed.ic.Oh6E5ZtRjO
1 de 1 xsergio_nahas.jpg.pagespeed.ic.Oh6E5ZtRjO - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O júri do empresário Sergio Nahas, acusado de matar a mulher em setembro de 2002, foi adiado para março de 2018. A transferência da data, segundo o Tribunal de Justiça, foi motivada porque a defesa de Nahas acrescentou um laudo ao processo que o Ministério Público não teve tempo de comentar.

A prorrogação é considerada mais uma vitória da defesa que há 15 anos tem conseguido postergar o julgamento e manter o empresário em liberdade.

Nahas é acusado de matar a mulher Fernanda Orfali, aos 28 anos, com um tiro, no peito no apartamento do casal, em um bairro nobre na região central de São Paulo. A arma do crime, sem registro, pertencia ao empresário. Ele é acusado de homicídio doloso — com intenção de matar —, mas alega que a mulher tinha depressão e cometeu suicídio.

De acordo com a investigação, Fernanda teria descoberto que o marido era usuário de cocaína e a traía com travestis. Na época, o empresário contou que ouviu um disparo vindo do closet e que, ao chegar ao local, encontrou a mulher agonizando.

O novo julgamento foi marcado para os dias 14, 15 e 16 de março de 2018. O crime vai prescrever em 2023 e, se condenado, Nahas poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado. (Com informações do STF)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?