metropoles.com

Flordelis se apresenta nesta quarta para colocar tornozeleira, diz defesa

Justiça do Rio determinou o uso do equipamento desde o dia 18 de setembro. Deputada é acusada de ser a mandante da morte do marido

atualizado

Compartilhar notícia

Deputada federal Flordelis. Brasília(DF), 10/07/2019
1 de 1 Deputada federal Flordelis. Brasília(DF), 10/07/2019 - Foto: null

A defesa da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) informou que a parlamentar vai se apresentar nesta quarta-feira (7/10) para colocar a tornozeleira eletrônica.

A Justiça do Rio de Janeiro determinou no dia 18 de setembro que a deputada seja monitorada pelo equipamento eletrônico, mas não conseguiu notificá-la.

No dia 22 de setembro, um oficial da Justiça fluminense foi à casa da parlamentar no Rio de Janeiro, mas Flordelis estava em Brasília na ocasião.

0

O advogado da deputada, Anderson Rollemberg, recorreu da decisão que determina o uso da tornozeleira e classificou o monitoramento eletrônico como desnecessário.

O pedido, no entanto, não foi atendido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que também determinou que Flordelis não deixe a residência entre 23h e 6h.

No entanto, a deputada, denunciada como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, pode sair para resolver questões relacionadas ao exercício do mandato parlamentar e das funções legislativas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?