metropoles.com

Filhas brigam na Justiça por corpo de pai que está congelado nos EUA

STJ autorizou uma das herdeiras a manter engenheiro em uma clínica de criogenia: irmãs queriam fazer sepultamento no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

maylat/IStock
645087f5-0a5b-490e-8415-772064c15589
1 de 1 645087f5-0a5b-490e-8415-772064c15589 - Foto: maylat/IStock

A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou nesta terça-feira (26/3) a filha de um engenheiro a manter congelado o corpo do pai nos Estados Unidos até a ciência descobrir uma forma de ressuscitação. De acordo com ela, esse era o desejo que seu pai manifestou antes de morrer.

O caso foi parar na Justiça poque outras duas filhas do homem disseram não ter sido informadas da situação e não aceitaram a decisão da irmã. Elas queriam dar um sepultamento digno ao pai e entraram com uma ação judicial para fazer valer seu desejo.

Ao analisar o caso, a primeira instância da Justiça do Rio de Janeiro atendeu as duas filhas e determinou o sepultamento. A outra irmã, porém, recorreu ao Tribunal de Justiça, que atendeu a apelação e autorizou manter o cadáver na criogenia.

Não aceitando a decisão, as duas irmãs contrárias ao procedimento entraram com novo recurso no tribunal, que determinou o sepultamento. No entanto, como já tinha enviado o corpo para os EUA, a herdeira mais próxima ao pai recorreu ao STJ e acabou ganhando o processo nesta terça. O engenheiro será mantido congelado.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?