Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Justiça

Ex-governador de Minas, Pimentel vira réu por lavagem de dinheiro

Ele foi acusado de não declarar recursos usados na campanha de 2014, por meio de caixa 2. Processo está na Justiça Eleitoral de MG

28/03/2019 10:50, atualizado 28/03/2019 11:19
Compartilhar notícia
Reprodução/Estadão
Ex-governador de Minas, Pimentel vira réu por lavagem de dinheiro

O ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) virou réu em uma ação penal relacionada à Operação Acrônimo, na qual é suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

Trata-se de uma das quatro denúncias contra Pimentel originadas pela Acrônimo. Ele foi acusado de não declarar recursos utilizados na campanha de 2014, no chamado “caixa 2”. O processo contra o ex-governador tramitava no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas foi remetido à Justiça Eleitoral de Minas após ele encerrar o mandato, em dezembro.

Segundo a denúncia, ele teria cometido irregularidades quando era ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, no governo de Dilma Rousseff. A defesa de Pimentel sempre negou qualquer ilegalidade e disse que se manifestará nos autos do processo.