metropoles.com

Desembargador do DF derruba censura a reportagens sobre Marcela Temer

Magistrado suspendeu efeitos de liminar que proibiu veículos de publicar informações obtidas por hacker no celular da primeira-dama

atualizado

Compartilhar notícia

Beto Barata/PR
Marcela Temer
1 de 1 Marcela Temer - Foto: Beto Barata/PR

O desembargador Arnaldo Camanho de Assis, do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), suspendeu na tarde desta quarta-feira (15/2) os efeitos de uma decisão liminar que proibiu os jornais Folha de S.Paulo e O Globo de publicarem reportagens sobre informações obtidas por um hacker no celular da primeira-dama, Marcela Temer.

Segundo o magistrado, não há como “consentir com a possibilidade de algum órgão estatal – o Poder Judiciário, por exemplo – estabelecer, aprioristicamente, o que deva e o que não deva ser publicado na imprensa”.

Decisão liminar
O juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível do DF, foi o responsável por impedir que os veículos de comunicação de publicassem reportagens com o conteúdo. A decisão foi tomada na última sexta-feira (10/2).

A ordem foi dada após a Folha publicar em seu site notícia com o conteúdo de chantagens feitas pelo criminoso. Na decisão, o magistrado citou como argumento que a “inviolabilidade da intimidade de Marcela tem resguardo legal claro”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?