Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Justiça

Cunha é transferido para presídio estadual, onde está José Dirceu

O ex-presidente da Câmara dos Deputados tentou evitar a transferência, mas o espaço na sede da PF em Curitiba é limitado e estava cheio

Sara Alves19/12/2016 16:39, atualizado 19/12/2016 20:05
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Michael Melo/Metrópoles
Cunha é transferido para presídio estadual, onde está José Dirceu

O deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi transferido nesta segunda-feira (19/12) da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, para o Complexo Médico-Penal (CMP) em Pinhais, no Paraná. O ex-ministro José Dirceu também cumpre a sua pena nessa penitenciária.

Cunha foi levado nesta tarde, após comparecer a uma oitiva, que foi suspensa. A transferência foi uma decisão da Justiça Federal do Paraná. A defesa de Cunha tentou evitar a transferência, mas, segundo o juiz federal Sérgio Moro, o espaço na sede da PF é limitado, por isso Cunha saiu de lá.

No presídio do CMP, que é voltado para o regime fechado e presos em tratamento médico, estão outros políticos envolvidos em escândalos. Além de Dirceu, o deputado cassado André Vargas ocupa cela do complexo.

(Com informações do O Globo)