metropoles.com

Com pneumonite, Toffoli passa bem, mas sem previsão de alta médica

Presidente do STF testou negativo para o coronavírus e principal hipótese dos médicos é de crise por hipersensibilidade ou alérgica

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Ministro do STF, Dias Toffoli
1 de 1 Ministro do STF, Dias Toffoli - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Antonio Dias Toffoli, que foi internado nesse domingo (9/8) com pneumonite alérgica, passa bem, mas não tem ainda previsão de quando deixará o hospital. De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (10/8), o ministro encontra-se no quarto, passa bem, mas sem previsão de alta.

O ministro testou negativo para o coronavírus e, de acordo com a equipe médica, a principal hipótese é de que ele realmente tenha desenvolvido a pneumonite por hipersensibilidade ou alérgica.

O ministro é atendido pelo pneumologista João Pantoja, pela cardiologista e intensivista Ludmila Abrahão Hajjar e pelo diretor-geral do hospital DF Star, Pedro Henrique Loretti.

No domingo, a assessoria do ministro informou que, apesar de internado, a princípio, ele não ficará de licença médica. Segundo a assessoria, continuará despachando.

No sábado (8/8), Tofolli decretou três dias de luto pelos mais de 100 mil mortos pela pandemia do coronavírus. Com isso, nesta segunda, não há atividade na Corte.

Na terça-feira 11/8) também não há trabalho devido ao feriado do Judiciário, marcando a criação dos cursos de Direito no Brasil. A Corte volta aos trabalhos somente na quarta-feira (12/8) e a previsão é de que haverá sessão plenária.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?