metropoles.com

Adriana Ancelmo também é encaminhada para a penitenciária de Benfica

No mesmo presídio estão Sérgio Cabral, seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho e os deputados Picciani, Paulo Melo e Albertassi do Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Brum/Estadão
adriana-ancelmo-840×559
1 de 1 adriana-ancelmo-840×559 - Foto: Alexandre Brum/Estadão

Adriana Ancelmo foi levada, no início da noite dessa quinta-feira (23/11), para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Ela ficará na ala feminina para internas de nível superior. No mesmo presídio estão os ex-governadores Sérgio Cabral e Anthony Garotinho, e o deputados licenciados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. A informação é do jornal O Globo.

Os agentes da Polícia Federal foram à casa de Adriana Ancelmo, no Leblon, onde ela cumpria prisão domiciliar. A advogada foi levada para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de corpo de delito, antes de ser levada para a prisão.

Mais cedo, o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro da 2ª Região (TRF-2) decidiu, por 3 votos a favor e 2 contrários, que a ex-primeira-dama do Rio, Adriana Ancelmo, deverá voltar para prisão preventiva, a ser cumprida em regime fechado no sistema penitenciário. A decisão foi tomada pela 1ª Seção Especializada do tribunal.

Adriana foi presa em dezembro do ano passado, mas foi para a domiciliar em março. Ela recebeu o benefício do juiz Marcelo Bretas, porque seu filho mais novo com o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) tem menos de 12 anos. O Ministério Público Federal (MPF) sustentou à Justiça que a prisão domiciliar de Adriana representava “enorme quebra de isonomia” em um universo de milhares de mães presas no sistema penitenciário sem igual benefício.

A ex-primeira-dama já foi condenada na Operação Calicute a 18 anos e 3 meses de prisão por associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?