metropoles.com

Justiça manda soltar ex-namorado de presa por enviar bombons envenenados

Mário Sérgio Gravital, ex-namorado de Susane Martins, suspeita de homicídio, foi detido pela Lei Maria da Penha

atualizado

Compartilhar notícia

Mário Sérgio Grativol
1 de 1 Mário Sérgio Grativol - Foto: null

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou, na última quinta-feira (25/5), a prisão de Mário Sérgio Gravital, ex-namorado de Susane Martins, suspeita de enviar bombons envenenados para Lindaci Viegas Batista de Carvalho. A 20ª DP (Vila Isabel) investiga se Susane forjou provas contra o ex-companheiro, detido pela Lei Maria da Penha.

A decisão é assinada pelo juiz Edison Ponte Burlamaqui, da Vara de Violência Doméstica, da Comarca de Itaguaí. No entanto, até a tarde deste domingo ele ainda seguia preso.

Ao Metrópoles a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro informou que Mário segue sob custódia e aguarda alvará de soltura.

Mário Sérgio Gravital está detido na Cadeia Pública Albergado Crispim Valentim, em Benfica, na zona norte da capital carioca.

Segundo informações da Polícia Civil, Lindaci e Susane tiveram relacionamentos com Mário Sérgio em momentos diferentes. Susane, possivelmente motivada pelo ciúmes do ex-namorado, teria enviado bombons envenenados para Lindaci.

0

Relembre o caso

Segundo a investigação, Lindaci teve um relacionamento de quatro anos com Mário, mesmo após o término, eles mantinham contato

Após o término com Lindaci, Mário teve um “relacionamento conturbado” com Susane, marcado por idas e vindas ao longo de dois anos. Susane chegou a denunciá-lo pela Lei Maria da Penha, resultando em uma primeira prisão em novembro de 2022 e na atual detenção de Mário, de acordo com a polícia.

Segundo testemunhas, Susane teria entrado em uma rede social de Mário e enviado mensagens para ela mesma com ameaças.

As ameaças foram apresentadas à Justiça, levando à determinação de uma nova prisão de Mário Sérgio por suposto descumprimento de medida protetiva que o proibia de se comunicar com Susane.

Acusação de farsa

O delegado Fábio Souza da 20ª DP informou ao Bom Dia RJ, da Rede Globo, que a acusação de farsa será investigada.

“Alguns dias antes, o irmão do Mário Sérgio veio na unidade fazer um registro. Ele alega que Mário foi preso por falsas mensagens de Susane. Ela usou o Facebook dele para mandar mensagem para ela com ameaças. Ela levou essas mensagens para o judiciário e por isso ele foi preso”, afirmou o delegado.

Ao longo das investigações, o irmão de Mário Sérgio, Abilio Gravital, prestou depoimento e contou detalhes sobre os relacionamentos do irmão.

Abilio contou aos policiais que Mário se relacionou com Lindaci por quatros anos. Em seguida, iniciou um namoro com Susane. Segundo o irmão de Mário, o namoro dos dois sempre foi conturbado e no ano passado Susano teria visto uma troca de mensagens entre Mário e sua ex-namorada. Desde então, ela passou a ameaçar Lindaci.

O Metrópoles entrou em contato com o advogado e irmão de Mário, Márcio Gratival, mas não obteve resposta até o momento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações