metropoles.com

Justiça decreta prisão do empresário Thiago Brennand por agressão

Decisão da 6ª Vara Criminal de SP é tomada após Brennand não entregar o seu passaporte às autoridades na última sexta-feira (23/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Imagem colorida mostra o empresário Thiago Brennand vestindo um blaser cinza e uma camisa branca. Ele está de perfil fumando um charuto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o empresário Thiago Brennand vestindo um blaser cinza e uma camisa branca. Ele está de perfil fumando um charuto - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

A juíza Erika de Sousa de Azevedo Mascarenhas, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, decretou a prisão preventiva do empresário Thiago Brennand, de 42 anos. A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público após Brennand agredir uma modelo dentro de uma academia de luxo, no último dia 29 de agosto.

Imagens registradas pela câmera de segurança do local mostram o momento em que o empresário empurra, puxa o cabelo e cospe na modelo Helena Gomes. Até a publicação desta reportagem, Brennand ainda não havia sido preso.

O empresário deveria ter entregue na última sexta-feira (23/9) o seu passaporte às autoridades e a retornar ao Brasil após uma viagem que fez para os Emirados Árabes, no início do mês.

A viagem ocorreu porque a Justiça ainda não tinha aceito a denúncia apresentada pelo MP. Thiago virou réu pelos crimes de lesão corporal e corrupção de menores.

Com o pedido de prisão preventiva expedido pela Justiça de São Paulo, Thiago passa a ser considerado foragido e terá o seu nome incluído na lista de procurados pela Interpol.

O Ministério Público de São Paulo investiga, também, 10 denúncias de estupro contra o empresário Brennand. O acusado teria obrigado duas vítimas a tatuarem no corpo as iniciais de seu nome.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações