metropoles.com

Jovem que cheirou pimenta troca de medicação e tem cirurgia cancelada

Thais está internada desde fevereiro, após uma grave reação alérgica. Jovem está com focos de infecção, mas pode ter alta no fim deste mês

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
goias thais medeiros cheirou pimenta broncoespasmo
1 de 1 goias thais medeiros cheirou pimenta broncoespasmo - Foto: Reprodução/Redes sociais

Goiânia – A trancista Thais Medeiros, 25 anos, que está internada desde fevereiro, após uma reação alérgica ao cheirar uma conserva de pimenta-bode, teve cancelada a cirurgia para retirada de focos de infecção. O procedimento já havia sido remarcado e estava previsto para essa quarta-feira (19/7).

Segundo a mãe da jovem, Adriana Medeiros, a equipe médica considerou o procedimento arriscado. A jovem foi submetida à mesma cirurgia há cerca de três semanas. O objetivo é controlar focos de infecção decorrentes das escaras (lesões ou feridas consequentes de grande pressão aplicada na pele), que surgiram durante a internação.

De acordo com Adriana, os exames clínicos da jovem não apresentam alteração. A partir desses resultados, houve mudança nos antibióticos.

A mãe de Thais explicou que o procedimento feito anteriormente controlou parte das infecções, mas o foco caminhou pelo corpo da jovem e, agora, se desloca para o quadril. Como a bactéria causadora da infecção tem potencial de afetar os ossos, foi preciso trocar antibióticos.

Caso haja resposta positiva do corpo da jovem aos novos medicamentos, e os exames clínicos se mantenham estáveis, uma possível alta pode ocorrer em 31 de julho.

Infecções

Thais tem sofrido com série de infecções, como de urina e até um fungo que surgiu após outro procedimento cirúrgico. Para receber Thais em casa, a família deverá montar uma espécie de unidade de terapia intensiva (UTI) no local.

Os parentes de Thais chegaram a criar uma vaquinha on-line para pagar o tratamento da jovem. De acordo com Adriana, a família da jovem se sustenta atualmente com o salário do marido dela, que trabalha com vendas na internet.

Thais está internada no Centro de Reabilitação e Readaptação (Crer), em Goiânia, capital de Goiás. A jovem teve um edema cerebral após cheirar uma conserva de pimenta-bode durante um almoço em família, em 17 de fevereir

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?