metropoles.com

Jovem ganha festa de aniversário e arrecada R$ 10 mil para deixar rua

Eduardo se emocionou com comemoração aos seus 19 anos e, ao cortar o bolo, fez apenas um pedido: “Ser um lutador da vida”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/redes sociais
Jovem ganhou festa de aniversário de moradores do bairro
1 de 1 Jovem ganhou festa de aniversário de moradores do bairro - Foto: Reprodução/redes sociais

A comemoração dos 19 anos do jovem Eduardo, que é morador de rua no Rio de Janeiro, emocionou internautas na última semana. Um grupo de amigos se juntou para comprar salgadinhos, um bolo e cantar parabéns para o aniversariante na Praça da Bandeira, Zona Norte da cidade.

A idealizadora da comemoração foi a promotora de eventos Samy Ferreira. “Eduardo é um garoto em situação de rua que ‘mora’ aqui na praça do lado da minha casa. A gente sempre bate um papo quando se encontra, e, há um mês, ele veio me contar que faria aniversário dia 1º de março. Eu falei: bora fazer uma festa? Ele topou. Meio desacreditado, mas…”, conta.

Ela diz que passou o mês de fevereiro relembrando o jovem da comemoração, mas ele permanecia desconfiado. Na data, no entanto, Eduardo chegou à praça e encontrou refrigerantes, salgadinhos, refrigerantes, balões e um bolo lhe esperando.

0

“Ele deu as caras todo felizão! Foi um rolê bem simbólico, mas esse menino merece demais se tornar visível aos olhos de todo mundo. Ele é incrível”, afirma Samy.

O registro da festa foi compartilhado nas redes sociais e recebeu 260 mil curtidas no Twitter. O vídeo do momento em que o bolo é partido foi o que mais emocionou interanutas: “Falei para ele tirar o primeiro pedaço do bolo e fazer um pedido. Ele fez em voz alta: ‘Ser um lutador da vida'”, disse Samy.

Veja o momento:

Vaquinha para mudar de vida

Após ver a repercussão do tuíte, Samy conta que percebeu que poderia ajudar ainda mais Eduardo, criando uma vaquinha. “Ele é muito querido por onde passa, e tem o sonho de sair da rua, com um trabalho e uma condição de vida melhor.”

Eduardo viveu em um abrigo de acolhimento de menores desde os 14 anos, quando perdeu seu pai. Porém, no ano passado, completou 18 anos e ficou desabrigado.

A vaquinha, criada há apenas três dias, já arrecadou R$ 10 mil. O dinheiro servirá para pagar um ano de estrutura básica, com casa, comida, lazer e assistência psicológica para o jovem “se sentir capaz de vencer”, como descreve Samy.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?