metropoles.com

Jovem de 17 anos morre após contrair duas vezes o novo coronavírus

Jackeline Arruda recebeu o segundo diagnóstico após seu óbito, apesar de apresentar estilo de vida saudável e não possuir comorbidades

atualizado

Compartilhar notícia

Jackeline dos Santos Arruda, de 17 anos, morreu vítima do novo coronavírus, na quinta-feira passada (17/6), em Maringá, no Paraná, depois de ser diagnosticada duas vezes com a doença. O primeiro diagnóstico aconteceu em março deste ano, apresentando somente sintomas leves. O segundo, entretanto, veio após o seu óbito.

O irmão de Jackeline, Michel Rafael do Santos Silva, de 32 anos, informou que a mãe, quando foi ao quarto da menina, notou que a filha sentia muito dificuldade em respirar.

A jovem foi levada ao hospital, onde sofreu uma parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimar Jackeline durante uma hora, sem sucesso.

“Em virtude do óbito, eles fizeram um novo teste. O primeiro, sorológico, deu negativo. O segundo, PCR, deu positivo”, conta o irmão.

De acordo com o portal Uol, Jackeline não apresentava nenhum sintoma da doença quando recebeu o diagnóstico, o que causou espanto nos familiares. Michel afirmou que a família estava respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19, além da irmã apresentar um estilo de vida saudável.

O irmão conta que “nunca apareceu nada” durante a vida da jovem, que havia completado 17 anos em janeiro deste ano. “Ela sempre foi muito saudável, fazia vôlei, natação, jogava futsal. Era muito ativa, não bebia, não fumava”, relata Michel.

Nenhum dos familiares apresentou novos sintomas da doença e os pais da jovem já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

“Para muita gente acaba sendo mais um número na estatística, mas não é apenas mais uma morte. Cada pai, cada mãe que perde um filho, no meu caso irmã, é muito dolorido. É difícil de entender”, afirma Michel.

O irmão também revela que os exames foram encaminhados para Curitiba, com o objetivo de detectar se o caso de Jackeline trata-se de uma variante da Covid-19. A Secretária de Saúde de Maringá não retornou sobre a situação.

De acordo com informações dadas ontem pelo governo do estado, o Paraná já registra 29.979 óbitos pelo novo coronavírus.

Outros casos

Jackeline não foi a única jovem sem comorbidade que morreu pela Covid-19 no último mês no país.

Jéssica da Silva Sinn, de 22 anos, faleceu em Presidente Getúlio, no interior de Santa Catarina, no dia 27 de maio, após ficar internada por quatro dias no Hospital Maternidade Maria Auxiliadora. A jovem apresentava sintomas da doença.

Matheus Lopes de Carvalho, da mesma idade de Jéssica, morreu no dia 6 de junho. Passando por tratamento durante 15 dia na UTI, o estudante foi acometido por uma infecção generalizada e faleceu na Casa de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo.

Uma criança de 3 anos também foi vítima do novo coronavírus, depois de passar vários dias internada no Hospital Ana Costa, em Santos.

Compartilhar notícia