Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Jovem com doença degenerativa se forma contador: "Dever cumprido"

"Dificuldades e limitações sempre irão existir. Mas cabe a nós decidirmos se vamos nos deixar vencer por elas", disse Wesley de Sousa

27/02/2020 13:18
Wesley de Sousa/Arquivo Pessoal
Jovem com doença degenerativa se forma contador: “Dever cumprido”

O jovem Wesley Carvalho de Sousa, de 24 anos, superou limites e se formou em contabilidade pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ele é portador de uma doença degenerativa rara e comemorou o sonho de concluir a faculdade: “Sensação de dever cumprido e de euforia”. A informação é do portal G1.

Wesley tem polineuropatia sensitivo motora – uma doença sem cura que atinge os nervos periféricos e causa a perda de movimentos do corpo. Pela grande vitória, além de receber o canudo da instituição, ele foi presenteado com um troféu.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“As dificuldades e limitações sempre irão existir. Mas, cabe a nós decidirmos se vamos nos deixar vencer por elas”, disse o recém-formado ao G1. “Temos que carregar conosco o poder de sermos resilientes. O poder de nos adaptarmos às mudanças. As nossas limitações não ditam o que podemos ou não fazer. Sonhe e busque realizar seus sonhos”, concluiu Wesley.

Para retardar o avanço da doença, ele segue uma rotina entre fisioterapia e exercícios físicos. Assim, mesmo diante de algumas limitações impostas, como o de ir perdendo aos poucos o controle dos movimentos das mãos, o jovem nunca deixou de ir às aulas. Ele agradeceu aos professores e colegas pela ajuda durante o percurso.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles