Jovem adota cachorro a caminho da prova e o chama de Enem

"Eu achei tudo a ver também porque foi o meu novo presente, meu Enem", disse a adolescente

atualizado 05/11/2019 10:30

O que você faria se estivesse faltando 20 minutos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? A estudante Alana Luizi Martins adotou um cachorro. Isso mesmo! Quando seguia para a Escola Municipal General Carlos Caetano Miragaya, na Taquara, Zona Oeste do Rio, ela passou por uma praça.

Lá, viu uma mulher tentado doar filhotes de cachorro. Nesse ínterim, a adolescente de 17 anos decidiu fazer carinho em um dos bichinhos. E, como era de se esperar, acabou se apaixonando pelo pet, e o adotou imediatamente.

Reprodução

Após contar sua história na página do Facebook “Arrombadinhos FOFOS do K*****”, Alana ganhou a ideia do nome: Enem! “Eu achei tudo a ver também porque foi o meu novo presente, meu Enem. Cheguei cedo para fazer a prova e tinha uma mulher dando uns cachorros pela praça. Ele foi o único que sobrou. Ninguém o queria porque ele estava sujo e com pulguinhas”, disse ela.

Alana estava fazendo a prova apenas para ganhar experiência — apesar de querer se tornar enfermeira ou médica, pois ainda está no segundo ano do Ensino Médio. E ficou todo o teste temendo a reação da família.

“Atrapalhou um pouco, estava bem desconcentrada. Minha mãe surtou na hora, mas depois tirou várias fotos com ele, falando que parecia um carneirinho”, disse a garota. “Ele marcou meu dia. Nem lembro da prova direito, do nervosismo… Esse dia vai ficar marcado por causa do Enem [o cachorro]”, completa. As informações são do iBahia.

Últimas notícias