José Luiz Datena se filia ao PSC e concorrerá ao Senado por SP

Apresentador do Grupo Bandeirantes será candidato por São Paulo e apoiará Tarcísio de Freitas ao governo do estado

atualizado 01/04/2022 16:27

DatenaReprodução

São Paulo — O Partido Social Cristão (PSC) anunciou nesta sexta-feira (1º/4) que o apresentador José Luiz Datena se juntou à legenda. O jornalista do Grupo Bandeirantes concorrerá a uma vaga no Senado pelo estado de São Paulo.

Em comunicado publicado pela sigla, foi divulgado que Datena apoiará o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) na corrida pelo governo paulista. “Vamos caminhar com Tarcísio”, afirmou o presidente do PSC em São Paulo, deputado Gilberto Nascimento.

“A credibilidade e a trajetória de Datena na luta por justiça e segurança se somam aos ideais do PSC: defesa da vida, da família como base da sociedade e da liberdade econômica”, diz comunicado publicado no site da legenda.

0
Mudança de rumo

A princípio, Datena seria candidato ao Senado pelo União Brasil e apoiaria Rodrigo Garcia (PSDB) na eleição pelo governo do estado. Depois das notícias que surgiram envolvendo uma possível desistência de Doria na busca pela Presidência da República, o apresentador ficou irritado.

Ele chegou a afirmar que “Doria traiu Rodrigo Garcia”. Após os movimentos de Doria, Datena resolveu seguir novos caminhos e se juntou ao PSC.

Mais lidas
Últimas notícias