José de Abreu é recebido no Galeão ao som de “presidente do Brasil”
O ator segurava uma placa dedicada à vereadora Marielle Franco, assassinada no ano passado, e fez até um curto discurso
atualizado
Compartilhar notícia

O ator José de Abreu, autoproclamado “presidente da República”, chegou nesta sexta-feira (8/3) ao Aeroporto do Galeão (RJ), retornando de viagem à Europa, e foi recebido por centenas de pessoas aos gritos de “presidente do Brasil”.
José de Abreu fez um curto discurso para a plateia onde prometeu “proteger a integridade e a independência do Brasil”.
Veja:
Ao lado do @zehdeabreu durante sua proclamação no aeroporto Galeão pic.twitter.com/ZKwp56j03a
— ??golden shower?? (@mandyabolic) 8 de março de 2019
O ator segurava uma placa dedicada à vereadora carioca, Marielle Franco, assassinada a tiros no ano passado.
Confira:
@zehdeabreu chegando no aeroporto agora! #ZeDeAbreuPresidenteDoBrasil pic.twitter.com/dGFeWM8WRR
— antibiroliro (@wallasantiagoo) 8 de março de 2019
a posse do @zehdeabreu é real! #ZeDeAbreuPresidenteDoBrasil pic.twitter.com/Z1Z8X4fRWb
— antibiroliro (@wallasantiagoo) 8 de março de 2019
Zé de Abreu ovacionado no aeroporto!!!!! pic.twitter.com/DUHS9QGVxG
— Jade Blue Adkins?????? (@Jade69746180) 8 de março de 2019
“Sem caixa 2, sem fake news, José de Abreu presidente do Brasil”, gritava o grupo, que chegou a carregar o “presidente” nos ombros. Outros gritos pediam “Lula Livre”.
Entenda
José de Abreu tem arrancado risos e feito os usuários do Twitter acompanharem de perto sua conta na rede social. Isso porque, no último dia (25), o ator global se “autoproclamou presidente da República”.
“A partir de hoje eu sou autodeclarado presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da Casa Civil, militar e religiosa do Brasil”, escreveu o artista, que mudou a foto de perfil e seu título no Twitter.
Além da declaração, José de Abreu apresentou inúmeras propostas e “mudanças” para país, tudo com muito bom humor e ironia. “O Hino Nacional só seria cantado por iniciativa dos brasileiros em qualquer tipo de solenidade, sendo proibida sua obrigatoriedade em todo território nacional”, anunciou, por exemplo. A brincadeira viralizou na rede social.
A foto do ator no Twitter é, inclusive, com a faixa presidencial.
Confira algumas declarações do “presidente” José de Abreu:
Bolsonaro responde
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez uma declaração pela sua conta pessoal no Twitter onde afirma que vai processar o ator José de Abreu, o “autoproclamado presidente da República“.
Em mais um post como provocação ao presidente, publicado na tarde dessa quarta (6), o ator disse que “o meteoro chegou” e chamou Bolsonaro de “fascista”.
Alo, @jairbolsonaro, seu meteoro chegou! Sou eu, seu fascista!
— Jose de Abreu Dia 8/3-18:00h-Galeão (@zehdeabreu) 6 de março de 2019
Como resposta, o presidente da República disse, em post, que “está processando alguns e que este ‘meteoro’ será o próximo”, numa referência a José de Abreu.
Estamos processando alguns e este “meteoro” será o próximo! ??
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 6 de março de 2019














