metropoles.com

Janja nega contrato com arquiteto que trabalhou com Eduardo Bolsonaro

Arquiteto Felipe Falcão escreveu que estaria atendendo a primeira-dama, mas equipe de Janja negou contratação de serviço

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
17_01_2023_10_24_02
1 de 1 17_01_2023_10_24_02 - Foto: Reprodução/Instagram

Após o arquiteto Felipe Falcão dizer que estaria atendendo a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, a equipe dela informou que não contratou nenhum serviço com o profissional. O arquiteto publicou no Instagram uma foto com Janja na loja em que ela esteve, na sexta-feira (13/1), no Casa Park, shopping da capital federal especializado em decoração.

Segundo a assessoria de Janja, ela “esteve na loja para escolher móveis para repor os que foram retirados da área íntima do Palácio da Alvorada”.

Falcão também fez projeto para a casa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se mudou para um bairro nobre do Distrito Federal em 2022.

O arquiteto tem um destaque em seu perfil no Instagram intitulado “Helô Bolsonaro”, com a esposa de Eduardo.

“Olha que linda que tá minha casa aqui no fundo. Tô só mandando mensagem para o Felipe, com várias questões que eu quero fazer e dúvidas, mas ele está me ajudando muito”, diz Heloísa em um dos stories.

Já Felipe gravou vídeos em que chama Eduardo e Heloísa de “casal maravilhoso”. “Confesso pra vocês que é um cliente bem especial”, afirma.

0

Em entrevista à GloboNews, no início de janeiro, Janja fez um passeio pela residência oficial e expôs os danos no Alvorada encontrados pela equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desocupou o local.

Janja apontou, para a jornalista Natuza Nery, vidros de janelas rachados, sofás e tapetes rasgados e sujos, tetos com infiltração, tábuas soltas e quebras no piso. Uma série de móveis e obras de arte precisarão ser restaurados, por danos ou exposição indevida ao sol.

“O que a gente percebe é que não teve cuidado, manutenção”, observou a primeira-dama.

Segundo ministros do governo, Janja e Lula devem se mudar até o final de janeiro para o Alvorada. A residência oficial passa por alguns ajustes após a saída de Jair e Michelle Bolsonaro.

Enquanto a reforma na residência oficial da Presidência não é concluída, Janja e Lula seguem morando no mesmo hotel na Asa Sul onde estão hospedados desde a época da transição.

Lula fez uma consulta informal a ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a necessidade de uma licitação para comprar móveis e fazer pequenas reformas no Palácio da Alvorada.

Compartilhar notícia