Itaú ressarcirá clientes com vencimento de contas durante bug no app

Aplicativo passou por instabilidades. Banco afirma que o acesso já está normalizado aos correntistas

atualizado 05/03/2022 0:08

Itaú fachadaDIVULGAÇÃO

Depois de instabilidades registradas no aplicativo, o banco Itaú afirmou, em mensagem exibida para correntistas, que vai ressarcir clientes que tinham contas ou boletos a pagar. Juros e encargos serão devolvidos a partir do recebimento de quitações nesta sexta (4/3).

“Prezado cliente, o seu saldo foi atualizado. Se algum pagamento foi realizado em duplicidade ele será corrigido automaticamente ao longo do dia. Pedimos desculpas pelo transtorno”, explica a mensagem exibida no aplicativo.

Após diversos transtornos na quinta (3/3), clientes do Itaú tiveram o acesso ao aplicativo liberado e contas normalizadas na manhã de sexta. Durante a pane, clientes “receberam dinheiro” ou tiveram os valores em conta alterados.

De acordo com o banco, “os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos”.

Em nota ao Metrópoles, a instituição disse que a origem do problema teve relação com um “atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento”. O banco alega que a causa não teve relação com eventos externos.

Leia a íntegra do pronunciamento mais atualizado:

O Itaú Unibanco informa que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. O acesso via canais digitais também foi normalizado. A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno.

Mais lidas
Últimas notícias