Itapemirim suspende operações no Brasil e cancela voos no taxiamento

Empresa afirmou que pausa será para uma reestruturação interna. Passageiros com viagens programadas devem entrar em contato por e-mail

atualizado 18/12/2021 16:22

Aeronave da companhia Itapemirim Transportes Aéreos, q anunciou a suspensão temporária de suas operações no Brasil na noite dessa sexta-feira 1Hugo Barreto/Metrópoles

A Itapemirim Transportes Aéreos anunciou, nesta sexta-feira (17/12), que suspendeu temporariamente as suas operações no Brasil. No comunicado, a empresa afirma que a decisão foi tomada para que seja feita uma reestruturação interna.

A decisão provocou revolta entre passageiros da companhia: nesta sexta, voos foram cancelados quando a aeronave já havia iniciado o processo de taxiamento.

No aeroporto de Guarulhos (SP), cerca de 100 clientes da empresa ficaram sem ter como prosseguir com as viagens.

A companhia informou que passageiros com viagens programadas para os próximos dias devem entrar em contato pelo e-mail da empresa: [email protected] A operação de ônibus da Viação Itapemirim, no entanto, continua normal.

No comunicado, a empresa também afirmou que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já foi informada.

“A ITA lamenta os transtornos causados e afirma que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da Anac”, diz o anúncio.

Confira o comunicado na íntegra:

Mais lidas
Últimas notícias