Ipec: no 1º turno, Lula tem 49% das intenções de voto e Bolsonaro, 23%

Ciro Gomes aparece em terceiro lugar na disputa eleitoral de 2022, com 7%. Ele empata tecnicamente com o governador de São Paulo, João Doria

atualizado 25/06/2021 8:18

LULA MARQUES/ AGÊNCIA PT E GABRIELA KOROSSY/ CÂMARA DOS DEPUTADOS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na frente do atual mandatário do país, Jair Bolsonaro (sem partido), na corrida eleitoral do ano que vem. De acordo com pesquisa Ipec, divulgada nesta sexta-feira (25/6), o petista tem 49% das intenções de voto contra 23% de Bolsonaro.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar na disputa, com 7%. O pedetista empata tecnicamente com o atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem 5%.

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que já demonstrou intenção de concorrer à Presidência da República, aparece com 3%.

A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 21 de junho, com 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência. A CEO é Marcia Cavallari. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em levantamentos de mercado, opinião pública e política.

Últimas notícias