metropoles.com

Internada com Covid-19, jovem perde bebê e pede doações de sangue

Raiane Rangel Noêmia precisa de quatro bolsas de sangue por dia devido à gravidade do estado de saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Arquivo pessoal
Raiane Rangel Noêmia
1 de 1 Raiane Rangel Noêmia - Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Uma jovem de 22 anos perdeu o bebê, na última terça-feira (25/5), após complicações no quadro respiratório causadas pela Covid-19. Raiane Rangel Noêmia (foto em destaque), que já é mãe de gêmeos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Plantadores de Cana (HPC), em Campos dos Goytacazes (RJ).

Segundo o portal Terceira Via, Raiane precisou de quatro bolsas de sangue. Familiares alegam que só havia uma disponível na unidade de saúde e busca por doações.

Mariellen Gomes, prima de Raiane, afirma que a jovem não tinha comorbidades e ainda não havia tomado a vacina contra a Covid-19. A moça está internada desde o último dia 15.

“No dia 23, o quadro de saúde dela piorou e ela precisou ser intubada. No dia 25, recebemos a notícia de que ela perdeu o bebê e que o estado de saúde era gravíssimo”, contou.

Ainda de acordo com a prima, a jovem precisa de quatro bolsas de sangue por dia, por conta da gravidade de seu estado de saúde.

“Ela precisa de quatro bolsas de sangue diárias segundo o hospital, por conta da gravidade. Até agora, só conseguimos uma. Pedimos que quem deseja doar, procure o Hemocentro e informe o nome de Raiane Rangel Noêmia, para que a gente possa salvar a vida dela”, afirmou.

Compartilhar notícia